天哪,我现在已经是B杯的丰胸产品了,高兴!它是天然的,安全无副作用,而且效果很好粉嫩公主酒酿蛋。我的最基本愿望达到啦,人心永远不满足。我还希望再调理下我的粉嫩公主丰胸产品胸部,因此就又多订了两个周期。还真是愿望成真!这可真不是吹的丰胸,因为吹是吹不大的!加微信了解更多。

A CRIATIVIDADE NA RESOLUO DE CONFLITOS - Maria Ins Felippe
 
Selecione o seu Idioma   Seleccione su Idioma
After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.
  Mais artigos de Maria Inês Felippe

 

A CRIATIVIDADE NA RESOLUO DE CONFLITOS
Por Maria Ins Felippe

          "A oposição dos contrários é condição da transformação das coisas e, ao mesmo princípio e lei" Heráclitos de Ëfeso

          O conflito pode ser comparado com a evolução da espécie: aqueles que sobrevivem são os que vão se adaptando ou transformando-se.

          Empresa um lugar privilegiado de conflitos pessoais, profissionais, de interesses, de ideologias, assim como atender clientes e negociar.

As  crises  existenciais  percorrem  a nossa vida desde  o  nascimento, na infncia,  na adolescncia, na juventude, na fase adulta, nos relacionamentos interpessoais, na escolha da profisso, na aposentadoria, etc.

          Podemos perceber o conflito como risco ou oportunidade o que exige de ns uma atitude pr-ativa, levando por terra o ditado popular depois da tempestade vem a bonana.

           A falta de imaginao atua como responsvel e geradora de conflitos: as partes se recusam a imaginar o que os outros podem fazer, pensar ou sentir.

           As pessoas agem como se desconhecessem as diferenas.

           Somente escutar as pessoas no garante a sua resoluo . Entender e trabalhar questes da diversidade passa a ser fundamental para uma administrao moderna. Quando falamos de diversidades, no estamos  nos referindo a  raa, sexo ou religio, ou diferenas no mesmo nvel hierrquico, mas estamos nos referindo formas de pensamento e ideologias em todos os nveis hierrquicos, tanto horizontal como vertical.

           O silncio poder ser uma grande fonte de indicativo de conflitos, sua resoluo poder  dar-se atravs da negociao.

           Negociar alcanar objetivos atravs de um acordo em situaes que ocorrem pensamentos divergentes e convergentes. Faz parte da nossa vida desde os povos primitivos. Viver negociar.

          Exerccios de pensamento lateral e tcnica de soluo criativa  de problemas podero facilitar no ato de resoluo do conflito.

           A criatividade no processo de resoluo de conflitos favorece a flexibilidade, oferece melhor aproveitamento da  diversidade e da conciliao de situaes opostas, encarando e conduzindo a negociao a favor de ambas as partes.

           Ela favorece enxergar o que todos enxergam, mas visualizando coisas diferentes, transformando riscos em oportunidades, identificando algo a mais do que o cotidiano, favorecendo contornar objees, agindo prativamente.

           A pessoa pr-ativa e criativa possui uma postura sempre firme em relao aos diversos problemas que enfrenta, no s no mundo corporativo como tambm diante da vida. E ela no quer fazer parte do problema, mas sim da soluo.

           Considerando a economia globalizada em que vivemos cada vez mais temos de pensar criativamente e agir estrategicamente.

           Cabe ressaltar:  

           Trata-se de uma questo do ponto de vista. Podemos perceber o conflito como algo: 

 Destrutivo

 Construtivo

          Tirando proveito:

  • Transformação negativos em positivos
  • Tomada de decisão
  • Crises e oportunidades
  • Diversidade como geração de idéias
  • Solução, evolução
  • Fator de liderança
  • Fator de negociação.

          Identificando:

  • Descomprometimento
  • Erros e quebras excessivas
  • Atrasos
  • Discórdias, guerras
  • Individualismo
  • Problemas sem solução
  • Valorização e desvalorização
  • Procrastinação
  • Fantasma do passado
  • Carga mental
  • Solidão
  • Silêncio

           Já que todos os problemas são solucionáveis é importante que sejam bem definidos. Procure idéias e resolva criativamente.

           Temos que ter cuidado na resolução dos conflitos para não gerar outros. O que percebemos é que por alguma razão, parece que a natureza humana exige que as pessoas ajam rapidamente, quando enfrentam um problema.

           Quando surge uma dificuldade, elas buscam a resolução sem clarificar ou analisar o problema. Como conseqüência elas não resolvem os problemas ou os resolvem equivocadamente, causando, assim, outros conflitos, provocando o sentimento de frustração.

“Os conflitos sociais são motor de progresso e a mola propulsora do dinamismo.
A imaginação e a inovação nascem da tensão e do conforto e não de uma unanimidade artificial”.  Alaim Duhamel

Artigo publicado na revista Vencer - Janeiro/2002

Maria Inês Felippe: Palestrante, Psicóloga, Especialista em Adm. de Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento do Potencial Criativo pela Universidade de Educação de Santiago de Compostela - Espanha. Palestrante e consultora em Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial e de equipes, Avaliação de Potencial e competências. Treinamentos de Criatividade e Inovação nos Negócios. Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais de Criatividade e Inovação e Comportamento Humano nas empresas. Vice Presidente de Criatividade e Inovação da APARH.

Clique aqui para imprimir esse artigo  
  Mais artigos de Maria Inês Felippe
   
Página inicial