天哪,我现在已经是B杯的丰胸产品了,高兴!它是天然的,安全无副作用,而且效果很好粉嫩公主酒酿蛋。我的最基本愿望达到啦,人心永远不满足。我还希望再调理下我的粉嫩公主丰胸产品胸部,因此就又多订了两个周期。还真是愿望成真!这可真不是吹的丰胸,因为吹是吹不大的!加微信了解更多。

A IMPORTNCIA DA CRIATIVIDADE NA QUALIDADE DE VIDA - Maria Ins Felippe
 
Selecione o seu Idioma   Seleccione su Idioma
After falling in replica handbags love with Beatrice,gucci replica handbag Pierre immediately worked hard. In 2009, after dropping out of college, he took over a hermes replica handbags construction company founded handbag replica by his father and became a replica handbags major shareholder. Later he became the vice president of the Monaco Yacht Club. Personally, it has reached 50 million US dollars.
  Mais artigos de Maria Inês Felippe

 

A IMPORTNCIA DA CRIATIVIDADE NA QUALIDADE DE VIDA
Por Maria Ins Felippe

          "São poucas idéias que nascem perfeitas, sempre é preciso adequá-las, assim como em criatividade não existem erros e sim ensaios."

          Criatividade e qualidade de vida. Temas so interessantes no contexto atual, em cada vez mais temos que ser criativos para termos uma razovel qualidade de vida.

           Quando digo qualidade de vida, no estou somente referindo-me a  alimentao e prtica de esportes ou seja a sade fsica, mas tambm a sade mental. Cada vez mais temos que ser criativos, no mundo de transformao, devemos  buscar novas formas de aumentar nossa renda,  garantir e conquistar a empregabilidade, tentar solucionar  de problemas do dia a dia, criar e desenvolver novos produtos, apostar em formas diferentes de atender clientes.

           A criatividade possibilita contribuir socialmente neste mundo de transformaes, criando novos produtos, servios, gerando  empregos. As empresas devem buscar no somente e sobrevivncia, mas tambm sua expanso. Sendo, assim, a Criatividade fundamental e para tal o ambiente de trabalho e a liderana dever ser favorvel para a criao.

          A gente sonha em acordar devagarinho, espreguiar com cautela, curtindo os movimentos,   tomar um banho e sentir a gua correndo pelo corpo, colocar a roupa que gosta, sentir-se bem, ler o jornal, tomar um caf gostoso,  pegar o  nibus que chegou logo, ir sentado, apreciar o trajeto, pensar na vida, ver as pessoas.

          Ambiente excessivamente rgido os funcionrios no se sentiro animados a defender novas idias.

          Obviamente que nem sempre temos um ambiente propcio para a criatividade, mas nos programas de treinamento temos identificado uma certa abertura por parte das pessoas para propiciar este ambiente mais favorvel. 

          Geralmente tratamos da criatividade pessoal, pois acreditamos que a maior barreira que as pessoas possuem em relao ao tema faz parte da sua forma de pensar de seus modelos mentais e que muitas vezes ns mesmos bloqueamos a nossa prpria criatividade, algum considerando-se pouco ou nada criativos, e percebemos que a iniciativa e a criao depende exclusivamente de uma predisposio puramente pessoal.

           Nos programas sempre questiono: Quanto tempo faz que voc no muda os quadros da paredes da sua casa? No digo comprar, mas colocar em outro lugar ou outra posio? E sua cama no seu quarto? E sua forma de dormir? O percurso para o trabalho? So questes que fazem refletir e que o ato de criar depende exclusivamente da pessoa e no necessariamente de fatores externos.

          A criatividade possibilita viver melhor, perceber os acontecimentos de forma diferente, buscar solues para seus problemas, tanto de ordem pessoal como profissional.

          Convidamos as pessoas a destrurem mentalmente os procedimentos do dia a dia, nosso roteiro, nossa forma de fazer as coisas, de viver e  estimulando a buscarem novas respostas, sempre no plural.

           Temos sempre que pensar em fazer de maneira diferente, melhorar seus negcios, agregando valor a organizao. Estamos na era do robotismo, dos descartveis, uniformizao na era do ter e no ser e isso no vejo como to favorvel para o ser humano. 

          Por isso muito importante  treinar a criatividade. Ela um comportamento totalmente aprendido; todos so criativos, s que por questes educacionais, familiares e empresariais as pessoas deixam de ser. Assim como fazemos academia de ginstica, exercitando o corpo, temos que estimular o crebro identificando  problemas, erros; e consequentemente criando solues.

           Praticar o uso da criatividade, eleva a produo, abaixa custos e aumenta a satisfao do cliente e auto estima do trabalhador.

           Mas para isso temos que pensar em programas orientados a resultados e no somente gerao de idias. importante  trabalhar, alm da gerao de idias, classificao, mensurao, a  deciso na implantao, avaliao e reformulao. 

          Quando a empresa investe em programas de treinamentos, o retorno garantido, desde que sejam bem elaborados. Quando isso acontece , as pessoas evoluem e consequentemente a empresa melhora se souber  aproveitar.

          Para isso no devemos desconsiderar a importncia dos processos de liderana como agente facilitadores do processo criativo. 

           Participei de um trabalho numa empresa, onde o negcio principal lanamento de produtos, campanha publicitria, etc. era incrvel, durante as reunies os participantes  apresentavam vrias idias inovadoras, fantsticas,  mas na hora de implant-las,  sempre acabavam repetindo a receita, campanha  anterior. 

          Cabe ressaltar que so poucas as idias que nascem perfeitas, sempre preciso adequar, assim como em criatividade no existe erros e sim ensaios.

          Cada vez mais os dois temas Qualidade de Vida e Criatividade esto entrelaados e no consigo identificar quem nasceu primeiro, como o ovo e a galinha.

          UM CASE INTERESSANTE

          FESTO - AUTOMAO

          Recentemente participei de um programa Qualidade de Vida realizado na empresa Festo de Automao, em que desenvolvi um mdulo no Programa  Criatividade e Qualidade de Vida. 

          A empresa resolveu investir nesse programa porque acredita que melhorando a qualidade de vida dos colaboradores, tambm  melhoram o desenvolvimento das atividades e o relacionamentos interpessoais.

           Atravs de atividades de controle mental, criatividade pessoal e aulas de artesanato, a Festo vem inovando, proporcionando ao funcionrio aprender tecnicamente sobre criatividade, correlacionando com o seu dia   a dia tanto na vida pessoal como organizacional. 

          Nos processo de  criao todo so importantes e nos treinamentos importante trabalharmos com os personagens da criao, respeitando e desenvolvendo suas diferenas individuais.

            O que o trabalho diferenciou-se no mercado?

1- Quando falamos de Qualidade de Vida na sua grande maioria as empresas preocupa-se com a sade fsica do trabalhador, promovendo Ginstica Laboral, Controle alimentar, etc.

          Percebo que a Festo inovou trazendo atividades voltadas a sade mental do trabalhador e no somente a fsica. Durante o programa de criatividade associada ao artesanato, teatro  as pessoas foram descobrindo-se como pessoa,  seus potenciais,  e acima de tudo capazes de criar, transformar, reciclar, desenvolver,  etc.

 2- Outro aspecto a ousadia dos profissionais de RH  em implantar um trabalho desta categoria numa empresa de cultura alem.

          Como o mercado est reagindo em relao ao tema?

          Os dirigentes das empresas esto chegando a concluso de que seus funcionrios merecem viver melhor. Prova disso o investimento em iniciativa, como temos observado, para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e seus familiares, assim como a procura de programas de treinamentos.

          Estudos apontam que investir em funcionrios possibilitam resultados extremamente positivo no desempenho das atividades profissionais e consequentemente no progresso da empresa.

           Oferecer informaes quanto a alimentao correta, a prtica de esportes, ginsticas, campanha anti- tabagismo, drogas,  stress, criatividade pessoal, programas destes tipos so responsveis pela diminuio do tur-nover, absentesmo, e aumento da produtividade melhoria de relacionamento e na vida pessoal e profissional dos integrantes da organizao. 

          O objetivo maior oferecer uma vida melhor para seus colaboradores e ao mesmo tempo motiv-los na realizao de suas tarefas, assim como criar novas formas de trabalho. 

          Os programas possibilitam uma abertura para o progresso e aquele que no busca a melhoria,  no se renova, desarticula-se do contexto e dificilmente se adapta as novas situaes facilmente. 

          Tratar do tema  Criatividade nas empresas um assunto importante, cuidadoso, pois temos que pensar em criatividade pessoal e empresBernhardMod simultaneamente. Cabe ressaltar que um passo inicial o desbloqueios dos Modelos Mentais, que so os pressupostos e vises do mundo profundamente internalizados e que influenciam no nosso comportamento e decises. 

           Nestes trabalhos aprendemos a voltar o olhar sobre ns mesmos e a descobrir nossa viso do mundo e mant-la sob anlise constante para no cairmos na mesmice de sempre.

Artigo publicado - Revista RH em síntese - Maio/Junho 2000

Maria Inês Felippe: Palestrante, Psicóloga, Especialista em Adm. de Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento do Potencial Criativo pela Universidade de Educação de Santiago de Compostela - Espanha. Palestrante e consultora em Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial e de equipes, Avaliação de Potencial e competências. Treinamentos de Criatividade e Inovação nos Negócios. Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais de Criatividade e Inovação e Comportamento Humano nas empresas. Vice Presidente de Criatividade e Inovação da APARH.

Clique aqui para imprimir esse artigo  
  Mais artigos de Maria Inês Felippe
   
Página inicial