Selecione o seu Idioma   Seleccione su Idioma
  Mais artigos de Maria Inês Felippe

 

NO MEIO DE TANTA INOVAÇÃO
Por Maria Inês Felippe

         Gosto de vascular textos clássicos e poesias, sempre encontro respostas, perguntas, reflexões, inquietudes valiosas e resolvi separar este pedacinho para você.

         Texto de Graciliano Ramos

Sabe aqueles ambulantes que saíam pela cidade a afiar as facas?
Eu gostava de seu assobio estridente, das chispas de fogo fabricadas pelo metal contra metal, dos olhos infantis que admiravam o relampejar, das cozinheiras e arrumadeiras que, da janela, piscavam para o portuga, padroeiro dos degoladores de galinha.

... o afiador de facas, o pipoqueiro, o sorveteiro, o baleeiro, o leiteiro
... profissões populares que se foram com a rapidez que trouxe o auto-
móvel e o avião, esses aparelhos assassinos do século!

         Refletindo lembrei da seguinte cena:

         Estava com um grupo em treinamento de Criatividade e Inovação Pessoal e praticamos um ativador riquíssimo que é a autobiografia, tudo isso para entender o processo criativo personalizado.

         Os relatos da infância eram fantásticos, tais como: subir no pé de amora, brincar de bonecas, pião, pipas, criar seu próprio brinquedo com sucatas, quebrar a vidraça do vizinho, espiar no buraco da fechadura, na fase da adolescência, pular o muro do colégio para encontrar a amada, etc. etc. etc.

         Agora pergunto: será que não dá para criar sem matar? Pense nisso, até o próximo news.

Minha missão é treinar as pessoas para uma nação melhor. Vamos juntos?

Maria Inês Felippe: Palestrante, Psicóloga, Especialista em Adm. de Recursos Humanos e Mestre em Desenvolvimento do Potencial Criativo pela Universidade de Educação de Santiago de Compostela - Espanha. Palestrante e consultora em Recursos Humanos, Desenvolvimento Gerencial e de equipes, Avaliação de Potencial e competências. Treinamentos de Criatividade e Inovação nos Negócios. Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais de Criatividade e Inovação e Comportamento Humano nas empresas. Vice Presidente de Criatividade e Inovação da APARH.

Clique aqui para imprimir esse artigo  
  Mais artigos de Maria Inês Felippe
   
Página inicial