PROTAGONISMO
Curiosidade e criar alternativas
Houve na idade Média um homem que foi lançado numa prisão. Ali permaneceu vinte anos entregue à tristeza e ao desespero. O que será que limitava tanto esse homem, quais seus temores, falta de visão, auto confiança ou acomodação?
No cenário corporativo não é diferente, encontramos profissionais aprisionados nas suas crenças, medos, não aproveitando do seu potencial criativo, de posicionamento, alegria e produtividade. Somos arquitetos do nosso destino.
Após vinte anos ocorreu ao prisioneiro experimentar abrir a porta. A porta abriu-se. Saiu para o ar livre, viu arvores, céu, ouviu os pássaros, gozou do sol pela primeira vez nos últimos anos. Não precisava ter esperado tanto para gozar da natureza, pois que a porta da prisão permanecera aberta durante todo este espaço.
É o que acontece cada um de nós, possuímos possibilidades que desconhecemos. Nossa falta de curiosidade e sobretudo confiança em nós é a culpada de nossa estagnação, pobreza intelectual e material.
Apenas te peço para você, PROTAGONIZE, creias que poderá conquistar o que quiser a porta não abre somente do lado de fora, tome as rédeas dos seus objetivos, carreira e resultados.
A CURIOSIDADE está para o conhecimento, assim como a libido está para as atitudes, construções e fazer a diferença como colaborador ou líder.
Está faltando isso em você? Na sua liderança? Na sua equipe? Na empresa? Vamos conversar!
Maria Inês Felippe é consultora e palestrante, especialista em Criatividade, Inovação e Gestão
www.mariainesfelippe.com.br
mariaines@mariainesfelippe.com.br